De perto

Posted: 18/07/2012 in A vespa poética

Aqui estou eu

Domando um comboio de corações ansiosos

Todos meus

Já sem vértebras, sem verbos

Eles ocupam todos os vazios, tudo

Cheios de tensão, inocentes

Milhões de batidas por minuto

Riem e se deleitam

Com minhas dores inventadas

No rastro deles, a liberdade

Se aprendo rápido

Dou o que eles pedem

Sem culpa e sem medo

Como na cúpula branca da Lua

E no vazio súbito de meus pensamentos

Eles escapam e se põem a voar

Mas não para sempre ao que parece

Voltam pelo mesmo caminho

Moram dentro de mim

Comentários
  1. Tânia Consuelo diz:

    Bonito!

  2. De perto, no peito, o coração. Gostei, Joice. Sempre delicada na escrita.

Deixe uma Resposta

